Portal da Moda

PORTAL DA MODA

As cores pode influenciar nosso humor e também pode mostrar a personalidade de cada pessoa.São utilizadas na decoração de locais para estimular sensações, elas podem revelar nosso modo de ser, de acordo com cada um.


O azul é uma cor que transmite calma e segurança, traz clareza mental e saúde emocional. Revela uma pessoa que gosta de manter as emoções sob controle e que geralmente, não demonstra o que sente.


O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta.

O verde é a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Usado em excesso, pode determinar orgulho e arrogância.


O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição.

O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, mas, usado excessivamente, favorece o desenvolvimento de manias e fanatismo.

O preto favorece a introspecção e a auto-análise, mas o abuso no uso da cor pode gerar depressão, tristeza, confusão e medo.

O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior.

Agora que você sabe os significados das cores,já dá para vocês inventarem novos looks com significado das cores,você pode fazer um visual que equilibre ou transmita o seu humor. Mas fique sabendo que não basta se restringir apenas das roupas, as cores de objetos, locais,roupas de outras pessoas também afetam o seu dia-a-dia.


Crochê ou Croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.


Tipos

O crochê tunisiano, conhecido como crochê/tricô, utiliza uma única agulha, de gancho, onde consegue-se fazer os pontos.

Origem

A palavra foi originada de um termo existente no dialeto nórdico, com o significado de gancho (que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos), que também originou croc, que em francês tem o mesmo significado. Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.

A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente. Atualmente usa-se a técnica para confeccionar variadas peças, tudo depende da criatividade de cada um.







A Semana de Moda de Nova York recebeu um verdadeiro desfile de vestidos ornamentados! Oscar de la Renta apresentou a sua Coleção Primavera Verão 2011 2012 com modelos encantadores em um mix de aplicações, texturas e cores.




Quem esteve por lá e na primeira fila foi Sarah Jéssica Parker que conferiu tudo de perto, assim como o restante da platéia que suspirava a cada look que entrava na passarela perfumada por flores frescas e embalada pela trilha sonora da banda cinquentinha, Platters.



Veja também os desfiles das grifes: Rosa Chá, Marchesa, Mulberry, Alexandre Herchcovitch, Rodarte, Jason Wu e Marc by Marc Jacobs na Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2011 2012.



Os primeiros looks apresentados faziam uma linha mais despojada com conjuntos, tench coat e vestidos leves e muito sedutores. A silhueta foi inspirada nos anos 1950, libertando o corpo e escondendo as curvas femininas.

Transparência e rendas buscavam a feminilidade acompanhada muitas vezes por cintos decorados que marcavam as cinturas. Estampas de listras, bolinhas, xadrez, casaquetes bordados em linho ou flanelados, babados e aplicações threadwork traziam modelos delicados e muito românticos.




A coleção de Oscar de la Renta passou a exalar mais sensualidade e elegância, trazendo para a passarela da Semana de Moda de Nova York vestidos de festas, armados, longos e ornamentados para o dia e noite.

Plumas e inspirações dos anos 1950 para a Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta..


Vestidos florais para a Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta. .

Vestidos longos e armados na Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta..


Vestidos elegantes com plumas na Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta..



Tules e organzas para os vestidos de Oscar de la Renta Primavera Verão 2011 2012.


Rendas para os vestidos com silhueta inspirada nos anos 1950 para o Desfile de Oscar de la Renta.



Aplicações e bordados de flores no Desfile de Oscar de la Renta.

Babados e inspiração dos anos 1950 para a Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta.

O tule e a organza passaram a ser os tecidos mais vistos em um mix de babados a bordados por todas as saias ou nos corpetes que passaram a destacar as curvas femininas. A pluma também marcou presença no Desfile de Oscar de la Renta que se mostrou versátil e até um pouco confuso.

Vestidos de festa com bordados para a Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta.


Para a cartela de cores românticas destacaram-se os tons de azul, rosa, amarelo, verde, entre outros. As tonalidades mais escuras ficaram o fim da coleção, como o cinza e o preto.



A maquiagem mais pesada era ainda mais realçada com o rosto em evidência. Os penteados de coques eram simples e elegantes ao mesmo tempo, e prendiam todos os fios sem deixar um se quer sair do lugar.



As jóias, que entre elas estavam os colares, braceletes e brincos, proporcionaram mais brilho a Coleção Primavera Verão 2011 2012 de Oscar de la Renta, além de deixar evidente que o Desfile era dedicado às mulheres elegantes e pouco discretas.



Parece que as estações mais quentes do ano vão permitir as mais variadas estampas, texturas, tonalidade e bordados super delicados que podem complementar cada look! Inspire-se com os modelos de Oscar de la Renta!